sexta-feira, 21 de agosto de 2009

NESTES DIAS



Se vão, se vem, os dias, amém!

Nestes dias a fantasia é a única possibilidade
Nestes dias me escondo
Fecho a porta para a felicidade
Neste dias a única forma de ser feliz
É dizendo não pro real
Me abolindo de mim,
Fechando o canal
Olhando pros pés,
Buscar direção
Sem encontrar meu caminho,
Mas com os olhos nos pés
Esquecendo de mim e do meu coração

Nestes dias trago ao real o que não é meu
Com mascaras nas mãos
E os olhos nos pés
Com lágrimas no chão
Retornando ao lugar
Onde posso sofrer e chorar sem noção
Sem alguém pra dizer
Que sou fraco ou ladrão
Que me roubo de mim e prefiro a dor
Que prefiro sofrer e me privo do amor

Se retorno a ver
Há sorriso? Duvido!
Posso até dizer
Que estou centrado e enfim
Continuar escondido
E poder expressar
Minha fé, minha arte e meus pés,
Ou até uma parte de mim

Expressar para quem, se escondido estou?
Expressar para mim, meu narcísico amor?
Já que não posso amar, quem primeiro me amou
Continuo escondido atrás de minha flor

Nestes dias, viajo de novo
Nestes dias me afasto de mim
Olhando nos olhos da flor
Porém, evitando o jardim
Querendo a doçura do mel
Porém em minha boca o fel

Na busca incessante de retorno constante
Querendo ser o que jamais serei
Desejando ainda o que nunca terei
Continuando na fantasia evitando o normal
Gritando, implorando pelo gozo real
Que me falta e me mata, que me dói em lembrar
Que um dia fui seio e hoje tudo anseio
Sem nada poder esperar

Com a única certeza
Que a simplicidade e a delicadeza
Me aproxima de mim
E te afasta de mim
Te aproxima da máscara
Que antes estava em minhas mãos
Depois em meu rosto e agora em meu peito
No meu coração

Nestes dias só me restam:
Eu e a minha ilusão
Meus pés e minha solidão
A fantasia e a poesia
A arte e a melancolia
A dor e a nostalgia
O céu sem minha estrela guia
O perfume sem a flor verdadeira
A tentativa de uma vida inteira
Procurando a jóia primeira

Querendo ser um ser completo
Fugindo, fugindo, fugindo...
Querendo, querendo, desejando...
Escondendo, escondendo...
Meu segredo e a dor
Para evitar o meu fim
Para Tentar sobreviver
Mesmo que sem meu amor
Mesmo que sem ter você
Tudo isso nestes dias

Um comentário: