sábado, 15 de agosto de 2009

DOCE ILUSÃO





Só vi de repente
Mas me decaiu
Vi-me de joelhos
No reflexo, teus cabelos
Você sorriu?
Acho que sonhei
Eu só te olhava quando acordei
Com a vista mais bela
Me deparei
Se eu não fosse tão emocional,
Não diria: “me apaixonei”

Aqueles pés...
As unhas vermelhas
Piscavam pra mim
Nas sandálias rasteiras
E as pernas compridas...
Uma bela excursão
Só me desconfortava
Ao buscar direção
Eu caçava os teus olhos
Não querendo os ter
Porém quando me viam
Me invadiam
Me deixavam a mercê

Foram 30 minutos
De inquietação e desejo
Força e calor
Fantasiando teus beijos
Já sonhava com filhos
Casamento eterno
Uma vida recíproca
De carinho e afeto

Eu não estava ali
Eu estava em ti
Vislumbrado, em te ver
Aterrorizado em sentir
Tanto desejo em te ter, em te possuir

Teu olhar invasor
Tão rápido, sedutor
Refreava meu ar
Sufocando, indolor
Me sentia asmático
Em pensar em pensar
Que poderia ser minha
E pra sempre te amar

Te guardaria em secreto
Pra ninguém te olhar
Mataria, morreria
Para te conservar
Se a eternidade é pouca
Pra ter teu coração,
E beijar tua boca?
Quantas eras serão?

Quando se aproximou
Fechou os olhos, sentou
Ai meu deus, acelerou
Meu pobre coração
Quase parou
Fechei os olhos também
Desconfiado em abrir
Queria apenas uma coisa
Queria te ver sorrir
Talvez se sorrisse
Eu tomasse coragem, ou fugisse
E agora o que faço?
To perdido, pacato
To tenso, mesmo sem querer
Te acho, no pensamento

Nossa, fui bobo
Devia ter sorrido,
Me declarado, me dado
Mas fui banido
Por mim mesmo,
Pelo medo, retraído

Minha coxa em tua coxa
Fiz questão de tocar
Pelo jeans, pela pele
Te sentir, te cheirar
Com o suor escorrendo
Te engolir, devorar
Mas que dor eu senti
Em ter que desgrudar
Minha perna da tua
Despedir-me, voar

Me afastando aos poucos
Foi que eu pude notar
Tua busca incessante
Em um ultimo instante
Com o olhar pequenino
Me pedir pra ficar
Só baixei a cabeça
Caminhei perturbado
Só pensava: ”que burro,
Te deixei escapar”

É, Talvez meu destino
Seja a busca eterna
Por não mais ser sozinho
Mas te ter sem espera
Mesmo apenas em sonhos
Mas te ter sempre perto
Me fundir com você
Em fantasias, protestos

Por certeza terá,
Solidão não mais será
Detentora dos versos
Que eu compor ao luar

Pra quem me roubou de mim
Eles dedicados serão
Pra você oh mulher
Minha doce ilusão.

Um comentário:

  1. Foram 30 minutos
    De inquietação e desejo
    Força e calor
    Fantasiando teus beijos
    Já sonhava com filhos
    Casamento eterno
    Uma vida recíproca
    De carinho e afeto



    lindo poema ,eu queria ser Ela,
    isso tudo teria um fim diferente rsrs

    ResponderExcluir